LULA ERA O "AMIGO" NA LISTA DE PROPINA DA EMPREITEIRA DE MARCELO ODEBRECHT


ACUSAÇÃO FOI FEITA ONTEM EM DEPOIMENTO TOMADO PELO JUIZ SÉRGIO MORO EM CURITIBA - O CONTEÚDO DO DEPOIMENTO FOI VAZADO ON LINE PARA UM SITE.

O ex-empresário Marcelo Odebrecht, preso em CURITIBA desde 2016, prestou nesta segunda (10/04), já na condição de DELATOR, o primeiro depoimento ao juiz Sergio Moro. 

Segundo o que já foi VAZADO, inclusive ON LINE enquanto a audiência transcorria, Marcelo reafirmou que Lula tinha o apelido de "Amigo" em suas anotações, que teriam sido feitos repasses ao Instituto Lula, e que os recursos seriam usados em um prédio que abrigaria a entidade. 

O DELATOR afirmou ainda que fez o repasse de R$ 13 milhões em espécie ao ex-presidente, mas que, o dinheiro saiu da conta "Amigo", foi pago em parcelas ao longo de 2012 e 2013, e entregues a Branislav Kontic, assessor do ex-ministro Antonio Palocci. 

Embora a íntegra do depoimento esteja sob sigilo, assim como o acordo de delação premiada dos executivos da empreiteira, que ainda não foi tornado público pelo STF (Supremo Tribunal Federal), durante o interrogatório, o juiz Sérgio Moro foi informado da publicação de trechos da audiência na imprensa. 

Ele prometeu apurar o vazamento. 

O interrogatório fez parte da ação contra Palocci, acusado de interceder em favor dos interesses da empreiteira. 

O Instituto Lula disse através de NOTA, que o ex-presidente nunca pediu valor indevido à Odebrecht. "Lula não tem nenhuma relação com qualquer planilha na qual outros possam se referir a ele como "Amigo". 

O INSTITUTO criticou ainda o fato de que um depoimento sob sigilo de Justiça, foi mais uma vez vazado seletivamente e de forma ilegal." 

NOTA: Se o juiz Sergio Moro quiser de verdade saber como foi vazado ON LINE o conteúdo do depoimento, isso não será como caçar FANTASMAS. Basta a Justiça usar dos meios legais de que dispõe, para saber como chegou e de onde partiu o vazamento criminoso. Quem sabe, então, se a partir daí, não se começa uma investigação para saber quais são os valores cobrados e pagos, no submundo das DELAÇÕES VAZADAS, e quem são os envolvidos nessas transações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário