EIKE BAPTISTA - JANOT TENTA ENQUADRAR GILMAR MENDES COMO "SUSPEITO' PARA ATUAR NO CASO


Rodrigo Janot pede ao STF para tirar o Ministro Gilmar Mendes da relatoria do processo de Eike Baptista, e anular todas as suas decisões no caso, inclusive a de colocar o empresário acusado de corrupção em regime de prisão domiciliar.
O pedido está nas mãos da presidente da Corte, Cámen Lúcia, que deverá ser julgado em plenário.

Espera-se que com a maior brevidade possível.

Os argumentos de Rodrigo Janot são fortes, e levam na direção de que o Ministro Gilmar Mendes não tem mesmo muitos limites na sua forma de se conduzir como integrante da mais ALTA CORTE DA JUSTIÇA DO PAÍS. Ele mesmo deveria ter se declarado impedido de votar, visto que, sua esposa trabalha e tem sociedade no escritório de advocacia que defende EIKE BATISTA.

DIZ RODRIGO JANOT

"Em situações como essa há inequivocamente razões concretas, fundadas e legítimas para duvidar da imparcialidade do juiz, resultando da atuação indevida do julgador no caso", 

No pedido, Rodrigo Janot associa os rendimentos de Guiomar Mendes aos valores pagos pelo empresário aos seus advogados. "Realmente, como cliente do escritório de advocacia Sérgio Bermudes, Eike Fuhrken Batista caracteriza-se como devedor de honorários, ainda que indiretamente, de Guiomar Feitosa de Albuquerque Lima Mendes, por meio de sua participação nos lucros da sociedade advocatícia".

Em bem fundamentada solicitação, o Procurador Geral trouxe para enquadra GILMAR MENDES, os artigos 144 e 145 do Código de Processo Civil, quetratam de impedimentos do juiz em casos "em que figure como parte cliente do escritório de advocacia de seu cônjuge, companheiro ou parente, consanguíneo".

EM SUA DEFESA, o ministro Gilmar Mendes afirmou, por meio de assessoria, que a ação do habeas corpus não foi movida por advogados do escritório Sergio Bermudes. Por isso, não haveria impedimento.

É esperar para ver o que vai ocorrer. De toda sorte, o presente caso coloca mais LENHA NA FOGUEIRA do grave momento político, institucional e social que o país atravessa.

Um comentário:

  1. OS MAIORAIS BRIGANDO. GILMAR NÃO TOMA JEITO. ELE SE SENTE O DONO DO MUNDO

    ALOISIO

    ResponderExcluir